quinta-feira, 9 de março de 2017

Chia pudding–pudim de chia

 

O legal dessa receita é que além de saborosa, ela é sem glúten e sem lactose. Além do mais, ela traz saciedade e um ótimo funcionamento intestinal.

010

A consistência cremosa dessa sobremesa lembra um pudim ou mousse. Por isso, creio eu que ele tenha sido batizado de “pudim” pelos norte-americanos pois, pelo que me consta, eles chamam doces com essa consistência mais cremosa dessa forma (o nome em inglês é Chia pudding). Também podemos chamar de Mousse de Chia.

A chia é uma sementinha que tem uma propriedade bem legal: quando em contato com algum líquido ela cria uma espécie de gel, que serve inclusive para substituir a clara do ovo em algumas receitas. Ela tem uma lista gigante de benefícios, entre eles: é rica em ferro, ajuda a diminuir o índice glicêmico das refeições, aumenta a saciedade, é rica em ômega-3 e cheia de antioxidantes. Se quiser mais sobre essa sementinha clique Aqui.

Vamos à receita!

Ingredientes:

1 vidro de leite de coco integral ou light (fica à seu critério)

2 colheres (sopa) de sementes de chia

Frutas secas, frescas ou geleia de frutas de sua preferência

 

Modo de preparo:

003   004

Em uma taça ou copo, adicione o leite de coco, as duas colheres de chia e misture. Leve à geladeira por 6 a 8 horas para adquirir consistência.

Retire da geladeira e decore à gosto ( eu usei uvas passas, cramberry, damasco e geleia de morango.

Muito fácil de fazer na Cozinha estradeira.

010

011

Bom apetite!!!

Saudações estradeiras,

 

Francini Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário